Sei lá, nunca consegui me sentir empolgado nesse dia. Quer dizer, pelo menos não que eu lembre. Não tenho lembranças sobre acordar de manhã pensando "Legal, hoje é meu aniversário!" Aliás, eu tenho lembranças de inúmeras vezes que eu esquecia do dia do meu nascimento. Talvez seja por eu considerar os dias incrivelmente iguais. Acho comemorar um ano a mais de vida tão sem sentido quanto seria comemorar um mês a mais de vida, ou uma semana, ou comemorar um dia a mais.
Mas parece que nesse ano os pensamentos estejam um pouco diferente. Posso não ter acordado empolgado por ser meu aniversário mas também não foi com o sentimento de "Droga, hoje é meu aniversário... Vamos, Renan, prepare seu sorriso..." Sempre procurei converter desvantagens a meu favor. E posso muito bem fazer isso hoje.
Acho que diferente dos outros anos, tenho algo real a comemorar. Não mais um ano de vida, mas o rumo que ela tem tomado. Tudo está de acordo com meus planos, tô exatamente onde deveria estar, nem um pouco a mais e nem um pouco a menos, nada está errado. Estou a caminho do que eu sempre quis e isso é um motivo a se comemorar. Portanto, hoje eu vou comemorar e usarei meu aniversário como desculpa. Ninguém precisa saber disso, é só ignorar os "parabénsmuitosanosdevidafelicidades" e fazer o sorriso de sempre. Pois, desta vez, estarei comemorando algo de verdade.