19 de fevereiro, o dia em que outrora nasci.
Acordar, receber parabéns da mãe, ir tomar café, receber parabéns das irmãs, ir ao colégio, receber parabéns de dois outrês gatos pingados que sabem que eu nasci nesse dia, voltar para casa, usar o computador, ver inúmeros recados no orkut de pessoas que conseguiram ver em suas respectivas páginas iniciais que é meu aniversário, responder aos recados (opcional), ver mãe/irmãs fazendo bolo de tarde, parentes e/ou amigos dos pais chegam em casa à noite, vestir uma camisa para ir à sala recebê-los, ouvir cantarem "Parabéns pra você", se ver fazendo a questão filosófica feita todo ano: "o que diabos eu faço na hora do parabéns?", comer um pouco, se encher rápido, se despedir do povo, dormir. Todo ano. Tradição familiar, imagino.Sei lá, nunca consegui me sentir empolgado nesse dia. Quer dizer, pelo menos não que eu lembre. Não tenho lembranças sobre acordar de manhã pensando "Legal, hoje é meu aniversário!" Aliás, eu tenho lembranças de inúmeras vezes que eu esquecia do dia do meu nascimento. Talvez seja por eu considerar os dias incrivelmente iguais. Acho comemorar um ano a mais de vida tão sem sentido quanto seria comemorar um mês a mais de vida, ou uma semana, ou comemorar um dia a mais.
Mas parece que nesse ano os pensamentos estejam um pouco diferente. Posso não ter acordado empolgado por ser meu aniversário mas também não foi com o sentimento de "Droga, hoje é meu aniversário... Vamos, Renan, prepare seu sorriso..." Sempre procurei converter desvantagens a meu favor. E posso muito bem fazer isso hoje.
Acho que diferente dos outros anos, tenho algo real a comemorar. Não mais um ano de vida, mas o rumo que ela tem tomado. Tudo está de acordo com meus planos, tô exatamente onde deveria estar, nem um pouco a mais e nem um pouco a menos, nada está errado. Estou a caminho do que eu sempre quis e isso é um motivo a se comemorar. Portanto, hoje eu vou comemorar e usarei meu aniversário como desculpa. Ninguém precisa saber disso, é só ignorar os "parabénsmuitosanosdevidafelicidades" e fazer o sorriso de sempre. Pois, desta vez, estarei comemorando algo de verdade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário