quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Dias se passam, anos mudam.

Em breve, um novo ano. Quando quinta não for mais quinta, quando dezembro não for mais de dezembro, quando 2009 não for mais 2009... Soltarão fogos, desejarão aos parente, amigos ou seja lá quem esteja por perto um "feliz ano novo", pularão ondas na praia, beberão champagne... Enfim, festejarão. Afinal é um novo ano. Que o próximo seja melhor que o anterior, que eu compre aquele carro, que eu perca uns quilinhos, que eu consiga estudar pra não reprovar, que eu consiga pagar as contas dessa vez... É um novo ano, afinal!

Não, eu não consigo incorporar esse espírito de ano novo. Os dias que se passam são incrivelmente parecidos um com os outros e simplesmente não consigo notar diferença entre 23h50 do dia 31 com 00h10 do dia 1°. Os dias são tratados como iguais para mim, afinal, eles são iguais. A diferença está apenas nas diferentes ações das pessoas em cada dia. Porque só fazer promessas agora? Não é só quando um ano muda que as coisas podem mudar. Os dias são iguais, qualquer dia pode ser dia de mudança.

2 comentários:

  1. Eu meio que sou a anti-social por não ficar desejando feliz ano novo direto. Só faço isso por educação mesmo, pra não deixar as pessoas no vácuo. Mas eu acho incrível ver as pessoas apostarem tudo na noite do dia 31/12 e no dia seguinte, acordarem sem nenhuma grande surpresa. Tudo está igual, afinal. A não ser um ano, que dormi na casa de uma tia e pisei num vômito quando acordei... De resto, até o almoço não era diferente. Mas eu gosto de dias 1, de segundas-feiras, de 2°s semestres, de manhãs de chuva, de sol... todos são um começo pra mim. Humm, escrevi muito pq ia postar sobre isso. =]

    ResponderExcluir