segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

"Idéias do Tédio."

Enfim um blog. Depois de um bom tempo enchendo meu própio saco para criar um, hoje finalmente o fiz.

Aproveitei meu impulso repentino de criar essa budega e o fiz logo. A idéia é fazer deste um local onde escreverei pensamentos meus, opniões sobre sei-lá-o-que e afins. Ou melhor, fazer deste um local que tente me forçar a escrever, afinal, não sou muito de escrever pensamentos por aí. Outro motivo é pra convencer um certo alguém a criar um blog pra si também pois vendo que seríamos dois enrolando até que o outro criasse resolvi ser o primeiro a dar a pedrada.

Acredito que o destino desse blog seja o de ser abandonado depois de alguns míseros posts, realmente não acredito que terei devoção de mantê-lo atualizado com alguma boa frequência. Mas só dá para descobrir se eu criar um. É o que verificarei mais pra frente.

O primeiro 'desafio' foi o de encontrar um nome pro blog. Fiquei um bom tempo pensando em nome possíveis para ele. Tinha que ser um nome que diria respeito a mim ou ao conteúdo que eu iria escrever.

Seria conveniente demais se simplesmente o nome 'Renan' ou 'RenanCarvalho' estivesse disponível. Nada como um blog com meu própio nome para ter coisas ditas por mim. Embora fosse pouquíssimo provável que já não estivesse sendo usado eu testei a disponibilidade. Obviamente, não deu. Seria conveniente demais, conveniente demais.

À medida que ia pensando em novos nomes e descobria que já estavam sendo usados, eu pesquisava pelos blogs criados na minha frente.

Pensei em coisas relacionadas ao tédio, afinal, é durante os períodos de tédio que eu fico viajando no meu mundo, pensando nas coisas mais aleatórias possíveis. 'OTedio', 'Tedio', 'Entediado'... e outras variações foram pensadas. Todas já existiam. O pior de tudo é que eram blogs com no máximo três posts no máximo. 'OTedio', um nome tão bom, simplesmente nem posts tinha. Malditos sejam. Embora o destino desse blog provavelmente seja o mesmo, ainda assim os amaldiçôo.

Recorri até ao dicionário, pesquisei por palavras e provérbios em latim. Numa dessas pesquisas aleatórias cheguei em 'Idéia Sutil', um assunto de uma apostila sobre alguma área de filosofia ou qualquer outra área desinteressante dessas. Idéia sutil por definição era:

Representação mental de algo concreto, abstrato ou quimérico, significando conhecimento, informação ou noção, e expressando maneira de ver, opinião pensada ou formulada, quase imperceptível e, paradoxalmente, de profunda agudez, exigindo grande finura de análise.


Não faço idéia do que 'quimérico' queira dizer e nem acho que esse seria um blog que teria posts que exigiria "grande finura de análise" mas ainda assim era uma boa definição. Fui, pois, testar a disponibilidade do nome. Estava disponível.

Mas parei pra pensar no nome em si. Não, não era esse o nome. 'Sutil' não faz sentido, não tem contexto, 'sutil' não é o nome. Mantive o 'idéia' e voltei para o 'tédio'. 'Idéias do tédio' veio em segundos. Afinal, aqui serão escritas as idéias geradas durante os tão odiados perídos de tédio que sempre aparecem.

Enfim um blog. Mais um criado dentre vários. Mais um para possivelmente frustrar a idéia de algum outro ser que pensar o mesmo nome que o meu. Masi um com idéias aleatórias e repetidas. Enfim um blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário