terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Nova lei em Stonislaw

Fato acontecido em Stonislaw:

"Caros cidadãos stonislano, eu, rei de Stonislaw, venho comunicar a todos um novo decreto que estará em vigor desde a data desta lei.

Dias atrás, indignei-me com um fato que ocorreu em minha presença. Estava caminhando com alguns súditos pelas ruas do reino quando um cidadão, no ápice de sua falta de educação e compostura, soltou um pum em pleno ar livre. Isso é um absurdo!

Estive tão enfurecido que resolvi criar a lei a seguir: está terminantemente proibido soltar flatulência em vias públicas ou em instalações do reino. Os infratores, além de pagar uma severa multa, serão obrigados a usar uma fita amarela no pulso com os dizeres "sou porco, solto peido" para que o restante da sociedade possa identificar o mal-educado.

E mais: criarei o C.O.F., cheiradores oficiais de flatulência, que será uma entidade real que será formada por membros especializados em sentir odores em locais públicos. Caso sintam algum cheiro suspeito, o C.O.F. tem autoridade para enviar todos os presentes para serem interrogados até encontrarem o meliante, que será selado com a fita amarela imediatamente. A entidade já agirá a partir da próxima semana com agentes disfarçados.

Sinto, meus cidadãos, mas a situação é grave e esta atitude foi a melhor a ser feita, pelo bem de todos. Sem mais."

Um comentário:

  1. Imagino que dentre os métodos para encontrar o culpado conste a verificação da palma da mão. A que estiver amarela...

    ResponderExcluir